Segurança


Pistola de ar para competição.
As pistolas e carabinas de pressão, apesar de parecerem inofensivas a um primeiro momento, são armas que podem ferir, portanto devem ser tomadas todas as medidas de segurança.

Tenha pleno conhecimento do funcionamento da arma e de seus acessórios, lendo o manual do proprietário bem como todas as informações possíveis.

Trate sempre como se a arma estivesse municiada.

Nunca guarde a arma com a mola armada, pois, além de inseguro, esta prática reduz a vida útil da mola.

No momento de armar e municiar, assegure sempre que o cano da arma esteja virada para um local seguro longe das pessoas ou animais e que não haja risco de ricochetes, como água ou superfície dura.

Óculos para tiro esportivo.
Durante a prática de tiro, sempre utilize Equipameto de Proteção Invidual (EPI) como óculos apropriados para o tiro bem como protetores auriculares (no caso de armas de fogo).

Mantenha o dedo afastado do gatilho até o momento do disparo. Nunca ande com a arma armada, municiada e com o dedo no gatilho.

Nunca entregue a arma armada e municiada para outra pessoa, sempre descarregue-a antes.

Quando for atirar em um alvo, certifique-se que projétil após atingir o alvo, seja detido, sem passar por paredes ou que haja ricohetes atingindo pessoas, animais ou locais indesejados.

Nunca deixe a arma ao alcance das crianças e pessoas não autorizadas.